terça-feira, 26 de outubro de 2010

The Jimi Hendrix Concerts


Toda vez que compro um disco seja ele qual for, certamente é sempre ótimo, mas quando ganho um disco do músico que mais gosto e ainda por cima, no dia em que a morte dele fez 40 anos, não tem preço. Para  um colecionador de discos é sempre válido, quando encontramos  algumas relíquias da música perdidas nos sebos do centro da cidade. Mas dar  uma sorte como essa que eu dei foi surreal.

The Jimi Hendrix Concerts sem dúvidas é um LP, majestoso. Nesse vinil conseguimos encontrar músicas lendárias do grande deus da guitarra, melodias na qual o levaram para o sucesso, para glória e infelizmente para sua destruição.

Além de uma capa para lá de psicodélica, do jeito que o Hendrix gostava, me deparo com uma pequena coletânea de apresentações em dois discos, que me  fazem entrar em um transe, reviver e sentir todos aqueles shows cujo Hendrix se apresentou. São momentos espetaculares que nunca poderei viver, mas que estarão vivos na minha mente enquanto soarem aos meus ouvidos.

Não posso deixar de citar os intensos solos de baixo e de bateria que são possíveis de  notar durante as musicas, além logicamente dos intensos Riffs, que o Jimi apresentava majestosamente a cada parte que da melodia.

No disco estão apresentações famosas como  em Winterland, San Francisco, CA. em 10 de Outubro de 1968, além do Royal Albert Hall, Londres Angleterre 24 Fevereiro de 1968, Sports Arena, San Diego, CA 24 Maio de 1969, Berkeley – Community Theather, 30 de Maio de 1970 e New York Pop – Randall’s Island – NY, 17 DE Julho de 1970,  entre outras. 

Coloco abaixo uma frase do Jimi que comprova sua ligação com sua música:
 "Quando subo no palco...bom, isso é tudo para mim. Essa é a minha religião. Minha música é a música da igreja elétrica. Eu sou a religião elétrica." Jimi Hendrix





Um comentário: