quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Peter Tosh - Captured Live

Quando se coleciona discos é às vezes complicado conseguir o que você quer por um bom preço. Em minha opinião o que mais me diverte é quando, por acaso, consigo arrumar discos em momentos e lugares diversos.

O disco que vou comentar hoje é uma "pedra" do reggae, pois é nada mais nada menos que o grande Peter Tosh. Esse vinil tem uma história engraçada, pois a maneira que eu o consegui está dentro de um contexto muito bom.

Era domingo véspera do feriado do dia das crianças e eu que já tinha no dia anterior ido pro SWU, para ver o show do RATM, em Itu/SP. Estávamos numa maratona de viagens desde o dia anterior.  Fazíamos baldeação de Niterói, para acampar no Sana/RJ. No meio da viajem chegando ao município de Alcântara, que avistei aquela raridade, logo corri pra ver se era isso que realmente meus olhos me mostravam. Foi ai que me perguntei como podia um disco raro com esse do Peter show, estar perdido naquele lugar.

Logo tratei de comprar o disco, que ainda de quebra me proporcionou a compra de mais três discos de reggae. Além da a sorte de ter achado um disco de reggae, que eu já queria tinha muito tempo, tive a sorte de conseguir negociar por um ótimo preço.

Fato engraçado foi que ao levar pro Sana, quase perdi o disco que ficou com a ponta dele  amassada, por sorte as músicas tocam bem.



Simplesmente é o disco que precisava, para começar uma coleção de reggae. Esse LP é mágico, tem essência do Sana carregada nele, tudo isso junto com as melhores vibrações. Escutar esse disco irá proporcionar a você ouvir aquela voz, com aquele sotaque único Jamaicano do Peter Tosh, percebe os gritos e delírios do público a cada música.

É  um disco extenso, ótimo para colocar numa tarde de sol, onde você escuta os clássicos do Peter e fica maravilhado com a variedade sonora que ele vai  te proporcionar.
É maravilhoso poder escutar músicas clássicas gravadas por ele como Bush Doctor,  Get Up, Stand Up e a regravação clássica e única de Jonny B. Goode, que é da lenda Chucky Berry.

3 comentários:

  1. "Good Night Losss Angêless" uahauhauah Quem diria que a gente,a caminho do Sana...não poderia estármos indo p um lugar mais curioso para achar esse disco.Até que ter pego aquele ônibus "teco-teco" p alcantara p fazer a baldeação valeu a pena né? auhauauh Peter Tosh,"o" clássico na estreia dos discos de reggae na coleção! \o/

    ResponderExcluir
  2. auhauauah Gastou com a foto do Peter e Keith Richards !!FODA

    ResponderExcluir
  3. Esse disco é muito bom mesmo! clássico.

    ResponderExcluir